Meio Bit » Arquivo » Mobile » Samsung será a primeira a meter o bedelho na interface do Honeycomb

Samsung será a primeira a meter o bedelho na interface do Honeycomb

Os novos tablets da Samsung com Android 3.0 (Honeycomb), trarão a interface Touchwiz UX no lugar do launcher original.

13 anos atrás

TouchWIZ no Honeycomb.

TouchWIZ no Honeycomb.

A grande maioria dos analistas e usuários elogiou a postura da Motorola com relação à interface de usuário do Android 3.0 (Honeycomb) instalado no Xoom. A empresa, na reta final para o lançamento do tablet, revelou que todos poderiam ficar tranquilos que ela não iria meter o temido MOTOBLUR no sistema operacional do tablet.

Com isso, o Honeycomb seguiu "virgem" e até agora não perdeu a pureza de sua bonita interface para nenhum fabricante de tablets, mas a Samsung vem aí decidida a acabar com essa "castidade". Os novos tablets da coreana já estão dando as caras com a nova TouchWiz UX.

O grande problema dessa novidade é que, com poucas exceções, as customizações dos fabricantes para a interface de usuário do Android não conquistam muitos fãs. Talvez a única exceção passível de ser citada seja a Sense, da HTC. Alguns afirmam gostar do launcher da Sony Ericsson. O que tenho observado com relação ao TouchWiz da Samsung é que as opiniões são bastante divididas, pelo menos quanto às versões lançadas até agora.

O Honeycomb foi, até hoje, o Android com a UI mais bem trabalhada, estética e funcionalmente, já lançado. É bastante desafiador para uma empresa lançar um tablet com essa interface substituída por uma própria. O motivo é simples: ou você faz melhor ou deixa como está.

Minha experiência pessoal com a TouchWiz se deu com a versão que acompanha o Galaxy S e posso afirmar ser uma interface bonita e com boa performance e estabilidade, mas, como boa parte dos usuários, acabei migrando para o ADW Launcher EX, que é melhor ainda nesses mesmos quesitos e, de quebra, muito mais personalizável. A TouchWiz UX já está despontando nos novos tablets da Samsung. Agora é  torcer para que a decisão de incluí-lo no Honeycomb tenha sido acertada. Quer dizer, eles devem torcer muito mais do que nós, tendo em vista que o mercado de tablets está disputadíssimo.

Fonte: TalkAndroid.

relacionados


Comentários