Meio Bit » Arquivo » Games » Valve comenta trailer do Dead Island

Valve comenta trailer do Dead Island

Roteiristas do Lef 4 Dead falam sobre o que acharamd o trailer do novo jogo de zumbis.

13 anos atrás

dori_dead_17.03.11

No final do mês passado a Techland surpreendeu a todos os jogadores quando liberou um dos melhores trailers já criados para um jogo eletrônico. O vídeo que divulgava o jogo Dead Island conseguiu agradar até mesmo alguns figurões da indústria, como Hideo kojima e rapidamente os jogadores o associaram a outro game de zumbis que também conta com modo cooperativo para quatro pessoas, o Left 4 Dead, mas o que será que os responsáveis pelo título lançado pela Valve pensam sobre esse novo concorrente?

Chet Faliszek, um dos roteirista do game declarou que “é bastante fantástico, é realmente bom,” já Eik Wolpaw, o seu parceiro na criação do enredo do L4D, os sentimentos ao ver o vídeo foram bastante conflitantes.

Acho que é algo grandioso, mas tive um filho há pouco tempo e o vídeo me deixou com um sentimento estranho. A violência contra crianças é algo desagradável. Não me senti ofendido por isso, mas é desagradável de uma maneira que fica difícil assistir. Mas me pareceu muito legal. Um jogo de zumbis num mundo aberto seria algo incrível.

Talvez por também ter sido pai recentemente, acho que ele está correto. É uma sensação estranha ver aquela garotinha sendo atacada, mas na minha opinião o que evitou que uma enorme polêmica fosse criada sobre o trailer está no fato de que a violência mostrada ali não é gratuita e se encaixa no contexto, ou será que alguém pensa que no meio do apocalipse as crianças seriam poupadas?

Outro comentário interessante, dessa vez feito por Faliszek, é sobre a possibilidade de que aquilo o que vimos no vídeo não represente o jogo em si, algo que inclusive mostrei preocupação quando escrevi sobre o Dead Island. Ele também mostrou-se curioso em saber se a expectativa será suprida, mas disse que o objetivo do trailer foi cumprido, ou seja, fazer com que queiramos saber mais sobre o game.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários