Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Pentax Optio S1 - uma câmera bonitinha

Pentax Optio S1 - uma câmera bonitinha

13 anos atrás

Você que está caindo aqui agora pode achar o título um pouco esquisito, afinal de contas deve haver outras qualidades da câmera para se colocar no título, mas quem me conhece sabe que dou muita importância ao design do equipamento. Ter uma câmera feia não me agrada muito. Dessa forma o equipamento deve agradar tanto no desempenho quanto ao lado psicológico do fotógrafo, apresentando um corpo bonito e confortável de ser empunhado.

A Pentax, que produz ótimas (e coloridas) câmeras DSLR sempre esbarrou no quesito design quando falamos de suas câmeras compactas. Aqui no Brasil elas são pouco difundidas, mas nós que acompanhamos os lançamentos internacionais sabemos que os equipamentos compactos da empresa são bem feinhos. Dito isso, nada melhor do que elogiar essa nova câmera. A Pentax Optio S1 chega ao mercado com corpo de alumínio, pontas arredondadas e várias cores. A câmera chega às lojas com um sensor CCD de 14 megapixels (não precisava tanto), 5x de zoom ótico (equivalente a uma 28-140mm) e monitor LCD de 2,7 polegadas com 230 mil pixels de resolução.

Além de todas as perfumarias que as câmeras compactas possuem, a característica que mais me chamou a atenção é o seu triplo sistema de estabilização de imagem. Porém, nenhum deles é ótico. Um se encontra no CCD, outro é através de alta sensibilidade ISO e o terceiro é através de software. Como acontece nas câmeras automáticas, você não tem muito controle sobre o acionamento desses modos. A câmera decide, segundo a situação, qual método usar para impedir que as imagens saiam borradas. Para fechar o pacote temos a filmagem em alta definição com 720 pixels de resolução e a compatibilidade com cartões SDXC.

A Pentax Optio S1 vai estar disponível ao consumidor em março ao consumidor ao preço de US$ 199,00.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários