Meio Bit » Arquivo » Internet » App do Dia: Pica: Vale experimentar

App do Dia: Pica: Vale experimentar

13 anos atrás

pica2

CALMA! Pica Browser é uma app interessante para iPad e iPhone, projetada especialmente para acessar o Facebook e entrar no exclusivo grupo de nomes especialmente infelizes em português, até então dominado por George Lucas, com seus Capitão Panaka, Conde Doku e Mestre Jedi Sifo-Dyas, com menção honrosa ao Rabo Bank.

A rigor o Facebook nem deveria funcionar no iPad, o Zuckerberg tem uma implicância pessoal com a plataforma, mas se não produzir uma aplicação para a plataforma é aceitável, bloquear outros de fazê-lo seria demais. Aí, juntando necessidade com habilidade um monte de desenvolvedores correu para criar suas versões do que seria uma App de Facebook ideal.

O Pica Browser (ou só Pica, pros íntimos) foi feito com preocupação com o layout, designers com certeza gostarão do Pica, nada daquela coisa de programador de atochar toneladas de informações de uma vez na tela. A questão aqui é garantir um encaixe confortável do conteúdo com o espaço.

Como toda boa aplicação, Pica é versátil e funciona tanto de pé quanto deitado. Isso dá mais liberdade ao usuário, que usa da forma que achar mais confortável.

 

pica4

Todas as principais funcionalidades do Facebook estão lá, pra começar seu live feed, bem útil pra acompanhar tudo que seus amigos postam por aí, quem tagueou você em uma foto, se alguém te mandou uma vaca de presente, etc.

 

pica12

O envio de imagens é um dos pontos de venda do Pica Browser, dizem ser um dos mais rápidos e simples. Testando, realmente não deu trabalho, cumpriu o prometido. É tão simples quanto clicar no ícone da câmera fotográfica, escolher arquivo, colocar legenda e pronto.

pica11

A versão gratuita é perfeitamente utilizável, mas se você não quiser banners e desejar funções extras, como temas e controle de fontes, será preciso pagar, mas é baratinho, Pica pode ser seu por apenas US$0,99.

Confesso que não acho muita graça no Facebook, nunca tive tempo de sentar e usar por muito tempo, mas sei que é inevitável, profissionalmente para quem trabalha com internet ele é essencial. Quem já tem familiaridade pode dar uma opinião mais detalhada, é só instalar o Pica, experimentar e dizer se gostou.

Onde achar: Na App Store, uai.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários