Meio Bit » Arquivo » Games » Minecraft será lançado para o iOS e Android

Minecraft será lançado para o iOS e Android

Depois de fazer muito sucesso através do boca-a-boca, jogo chegará aos celulares e iPad.

13 anos atrás

Quando o game designer sueco Markus Persson lançou um jogo chamado Minecraft, tenho certeza que não esperava alcançar tamanho sucesso. Aos poucos as pessoas começaram a falar com seus amigos sobre as qualidades do game e como poderia ser divertido criar todo o tipo de maluquice em um mundo formado por cubos com texturas em baixa resolução, o sujeito fundou sua empresa, a Mojang e hoje o título é usado como exemplo de como uma boa ideia e uma excelente execução podem ser o suficiente para contornar os problemas de uma equipe pequena ou da falta de marketing.

dori_mine_22.02.11-2Agora a intenção de Persson é levar a sua criação para o maior número de pessoas possível e para isso revelou que um dos mais recentes contratados do estúdio, Aron Neiminen, está trabalhando na conversão do jogo para o iOS e para o Android, logo, se você possui um iPhone, iPad, iPod ou celular/tablet rodando Android, até o final deste ano deverá poder construir seus mundos nestes aparelhos. Apesar de eles já terem deixado claro que na plataforma da Apple o game não receberá todas as atualizações que estiverem disponíveis para o PC, há a garantia de que aquelas mais importantes não deixarão de ser lançadas.

O que mais impressiona no Minecraft é que mesmo ainda estando em período de testes, o jogo já vendeu mais de 1,3 milhões de cópias, mas tenho que confessar que ainda não me empolguei em comprá-lo pelo simples temor de ficar completamente viciado depois que começar a jogar. Já em relação a sua chegada ao Android e iOS, mesmo achando a ideia interessante, não tenho muito certeza se a tela desses dispositivos seria o lugar ideal para aproveitar um jogo assim.

[via Gamasutra]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários