Dori Prata 12 anos atrás
Talvez eu esteja enganado, mas ou as fabricantes de videogames finalmente aprenderam a guardar segredos, o que duvido muito, ou estamos mesmo vivendo uma época diferente, onde os consoles terão uma vida útil e ativa muito maior do que antigamente. Pense comigo, o XBox 360 deu início a essa geração em 2005, com o PS3 chegando um ano depois e a este altura do campeonato, já era para estarmos vendo os primeiro comentários sobre os seus sucessores, os jogadores estariam especulando sobre o visual e as especificações técnicas desses aparelhos e algumas imagens com gráficos inimagináveis dos jogos já teriam vazado, mas não é o que está acontecendo.
E foi para mostrar que os tempos mudaram que Kaz Hirai concedeu uma entrevista onde reafirmou que o Playstation 3 terá um ciclo de 10 anos (será que alguém ainda duvida dele?) e foi além, garantindo que o sucessor do videogame não chegará tão cedo.
“Acho que a importância do PS3 continuará crescendo. Por causa disso um PS4 para o futuro próximo ou uma próxima geração de consoles é algo que nem sequer temos discutido. Isso quer dizer que estamos completamente concentrado no PS3. No momento, peço a vocês que pensem no PS3 e no NGP como uma nova e cooperativa parceria.”
Hirai pode muito bem estar escondendo o jogo, mas com tantas pessoas importantes da indústria dizendo ultimamente que uma nova geração seria ruim para todos e dada a qualidade dos jogos que tem sido lançados atualmente, parece mesmo uma tremenda burrice anunciar, ou pelo menos mencionar um novo console atualmente.
[via Eurogamer]