Meio Bit » Arquivo » Internet » Google Weddings é a investida do Google no filão nupcial

Google Weddings é a investida do Google no filão nupcial

Google Weddings agrega Web apps da Google com templates temáticos para facilitar a vida dos noivos.

13 anos atrás

No mundo físico, o mercado de produtos e serviços voltados para casamentos é bastante aquecido. Na internet, várias iniciativas têm surgido aumentando a importância da rede durante o atribulado processo de organização das cerimônias e festas.

Alguns sites funcionam agregando empresas e profissionais da área e facilitando seu contato com os noivos. Há vários blogs dedicados ao tema, divulgando todo tipo de dicas para a organização do evento. Grandes comunidades no orkut foram criadas para colocar em contato noivos e profissionais do ramo e, aos trancos e barrancos, funcionam até hoje, mesmo diante da decadência daquela rede.

Obviamente, onde quer que haja movimentação na internet, haverá um tentáculo da Google. Essa é a função cumprida pelo Google Weddings, que cria novas ferramentas e põe um vestido de noiva em outras já existentes para dar a tudo uma atmosfera nupcial. Por lá os pombinhos podem criar um site dedicado ao casório, com templates temáticos especiais, editar e personalizar fotos com o Piknic, usar o Google Docs para compartilhar propostas de orçamentos, listas de convidados e outros arquivos relacionados e, por fim, usar álbuns do Picasa para mostrar ao mundo as fotos do grande dia — para desespero dos bêbados que deram vexame na festa.

Google Weddings: tem AdSense?

Google Weddings: tem AdSense?

No fundo, as mudanças são, na maioria, cosméticas, colocando "weddings templates" em coisas que já existiam. O interessante da iniciativa, além desse tratamento visual, é a agregação de várias funções importantes para os noivos e um mesmo lugar. A ideia é facilitar e estimular o uso desses recursos para aquela finalidade específica e deixar tudo com ares de novidade. Parece válido.

hero_picasa

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários