Meio Bit » Arquivo » Mobile » SwifKey apresenta teclado para Android com visual futurista e voltado para tablets

SwifKey apresenta teclado para Android com visual futurista e voltado para tablets

SwifKey para tablets Android propõe uma interessante solução para utilização do teclado com as duas mãos, sem apoio.

13 anos atrás

swiftkey-tablets-550x332

A mais alardeada vantagem do Android sobre a  concorrência é a possibilidade de customizar bastante a interface do sistema, mas nem sempre essa possibilidade é bem utilizada. Criar um monte de home screens e pendurar nelas inúmeros widgets para redes sociais, por exemplo, mesmo que você goste do resultado, pode drenar muito rapidamente a carga da sua bateria.

Se você já usou um tablet, não há qualquer possibilidade de não ter sentido algo de inadequado na disposição e na localização do teclado, principalmente quando você segura o aparelho em posição horizontal e não está com ele apoiado sobre qualquer superfície.

Nessas situações, em que precisa segurar o tablet e teclar ao mesmo tempo, você pode contar apenas com os polegares para acionar as teclas. É aí que o "bicho pega". A não ser que você seja portador de alguma anomalia, os seus polegares não irão chegar até o G ou o H, por exemplo.

A solução do teclado da Swifkey consiste em oferecer um layout que, nessas situações, mantém todas as letras ao alcance dos polegares, ideal para quando você precisa teclar no tablet estando de pé, sem ter onde apoiá-lo.

Alguns podem reclamar da estética nada discreta.Também há quem o critique por não ser tão bom quanto o teclado original nas situações em que o tablet está sobre a mesa ou até mesmo apoiado sobre as pernas do usuário. De qualquer maneira, é uma alternativa a ser analisada.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários