Meio Bit » Arquivo » Games » Falta de criatividade é culpa dos jogadores

Falta de criatividade é culpa dos jogadores

Para executivo da Treyarch, reclamação por parte dos jogadores é o que tem impedido a criatividade nos games.

13 anos atrás

dori_cod_02.02.10

Há algum tempo eu venho criticando a falta de coragem por parte de vários desenvolvedores na hora de criarem seus jogos e alguns poderão até dizer que não passa de mais uma desculpa por parte das produtoras, que volta e meia gostam de jogar a responsabilidade nas nossas costas, mas a resposta dada por Josh Olin gerente de comunidade da Treyarch à pergunta sobre o que lhe incomodava na indústria faz bastante sentido para mim, veja só:

Pessoalmente, como um gerente de comunidade que no mundo das mídias sociais todos os dias, penso que a cultura social dos videogames está se movendo para uma direção mais negativa com a tecnologia e as mídias sociais crescendo continuamente. Ao invés de crescer com ela, a tendência parece ser a da regressão. Mais e mais jogadores parecem esquecer sobre ó que se trata a indústria.

É uma indústria criativa - a forma mais criativa de entretenimento que existe. Muitos desenvolvedores que tentaram novas coisas foram queimados por ‘especialistas’ e furiosos fãs que querem ser do contra, algumas vezes apenas para serem do contra. A única coisa que essa atitude tem como objetivo é de atingir a criatividade e a inovação ainda mais, o que nenhum jogador racional que procura se divertir gostaria que acontecesse.

Eu mesmo reconheço que fui um que chiou quando a Capcom mudou profundamente a série Resident Evil após o quarto episódio, porém, não por ela ter ido peito para inovar, mas porque o novo estilo não me agradou muito. o entanto, basta ver o chororô de muitos jogadores sempre que um novo jogo é lançado, só porque a empresa mudou o visual de um personagem ou adicionou uma nova maneira de jogarmos, mesmo ela sendo praticamente idêntica a anterior.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários