Meio Bit » Arquivo » Mobile » LG Optimus 3D confirmado para a MWC 2011

LG Optimus 3D confirmado para a MWC 2011

LG se prepara para mostrar, na MWC 2011, o Optimus 3D, smartphone com tela e câmera capazes de gerar imagens tridimensionais.

13 anos atrás

LG Optimus 3D.

LG Optimus 3D.

A última edição da CES foi praticamente dominada por smartphones e tablets, que ganharam um enorme destaque num evento de tecnologia que abrange uma vasta gama de produtos e soluções.

Tendo em vista que os dispositivos móveis são mesmo a bola da vez, esse destaque que  conquistaram por lá já era previsto. Surpreendente foi ver a LG figurando como vanguardista nessa área, onde nunca antes teve participação relevante. Se perguntássemos, antes do anúncio oficial do Optimus 2X, que fabricantes de smartphones teriam destaque na CES 2011, praticamente ninguém apostaria suas fichas na LG.

O fato é que o Mobile World Congress 2011 está se aproximando e quem brilhou na CES não vai querer descer do pódio. Cada empresa cuida, agora, de ter algo novo e impactante para mostrar por lá. A aposta da LG, como já se vinha prevendo, será mesmo o Optimus 3D, segundo confirmado pela empresa. O novo smartphone, a exemplo do Nintendo 3DS, terá uma tela capaz de exibir imagens tridimensionais dispensando o uso de óculos e trará, também, uma câmera fotográfica de duas lentes capaz de tirar fotos 3D. Virá com conexão HDMI para permitir que esse tipo de conteúdo possa ser exibido também em TVs e projetores compatíveis com a tecnologia.

O intrigante diante esse anúncio é que, como entusiasta de home theaters e equipamentos de áudio e vídeo em geral, ainda não fui convencido, por diversas razões, de que preciso trocar de TV ou de projetor para ser capaz de usufruir das prometidas maravilhas do 3D. Como entusiasta de smartphones, não consigo simplesmente imaginar pra que diabos iria querer um Android com tela 3D.

Como já cheguei a comentar em outros textos, o poder de processamento dos dispositivos Android vem sendo constantemente revolucionado, mas falta à plataforma bons títulos em matéria de jogos. Acredito que games sejam o principal conteúdo que justifique a aquisição de um produto assim, mas nem os jogos convencionais contam com boa disponibilidade. Comprar um novo smartphone apostando numa vindoura safra de bons jogos em 3D para Android requer otimismo num patamar que justifica uma ida ao psiquiatra.

Tirando jogos, filmes, conteúdos que ainda não estão disponíveis, o que resta para se fazer com um LG Optimus 3D? Tudo bem, chegar por aí tirando fotos tridimensionais e mostrar para as pessoas pode ser legal num primeiro momento, mas se você insistir demais em algo assim, apenas para fazer valer seu investimento, você ficará conhecido rapidamente como "aquele chato das fotinhas 3D"… e terá pagado uma nota por isso.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários