Meio Bit » Arquivo » Internet » ThePirateBay.org volta ao ar com irreverência

ThePirateBay.org volta ao ar com irreverência

18 anos atrás

Um dos maiores trackers de BitTorrent do mundo, o sueco ThePirateBay voltou ao ar com uma nota no blog dizendo os motivos pelos quais o website fica fora do ar de vez em quando:

Quando um dos administradores fica bêbado e alguma coisa dá errado: 4 dias.
Se um outro administrador fica gripado e ninguém mais pode fazer o trabalho: 7 dias.
Quando os governos americano e sueco forçam a polícia roubar os servidores deles: 3 dias.

Eu tenho certeza que a MPAA deve estar com ódio desse logotipo:

A truculência de governos e indústria mostra ainda imaturidade e completo desconhecimento das autoridades como realmente funciona a tecnologia. É claro que as autoridades não encontraram filmes ou material ilegal nos servidores do TPB pois ele só hospeda os torrents e coloca várias pessoas em contato umas com as outras.

Alguns podem argumentar que a tecnologia é facilitadora da pirataria, mas não é bem assim. A tecnologia facilita a comunicação e o tráfego de dados, nada mais. A maneira como ela é usada é que facilita a pirataria, ou seja, as pessoas.

A única maneira de evitar que uma pessoa, em contato com a outra, não faça cópia alguma é cortar comunicações. Quando o Napster foi bombardeado, as redes IRC voltaram com toda força e os dados são peer-to-peer, ou seja, entre dois pontos. Uma vez feita a conexão, o servidor de IRC pode ficar fora do ar que ela permanece.

O problema é que hoje, não aceitamos mais pagar 39 Reais por um album em lançamento e convenhamos, um DVD por 50 Reais é simplesmente caro demais. Se depois de algum tempo, eles são vendidos em revista por 11,90 e alguns outros por menos, porque os lançamentos não poderiam ser metade do preço? A indústria seria muito mais eficaz no combate se simplesmente fizesse uma redução geral de preços.

Fonte: ThePirateBay Blog

relacionados


Comentários