Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Pirataria no PS3 ameaça fãs dos troféus

Pirataria no PS3 ameaça fãs dos troféus

Software permitiria que qualquer troféus fosse desbloqueado.

13 anos atrás

dori_ps3_14.01.11

Há alguns dias a internet foi sacudida pela notícia de que os hackers haviam quebrado a principal linha de defesa do Playstation 3, sua chave-mestra, tornando possível assim a execução no console de programas não licenciados e provavelmente de jogos piratas. Preciso admitir que não tenho acompanhado muito o desenrolar dessa chata novela, com a Sony bradando de um lado com processos e os responsáveis pelo fim da segurança do videogame do outro, dando de ombros para as ameaças e o motivo para esse meu descaso é que até então essa destrava em nada me afetava, já que manterei o meu console apenas com originais, mas parece que o negócio tende a incomodar todos os usuários.

O problema é que já teria aparecido um software que permitiria que os donos de consoles destravados pudessem liberar qualquer troféu de boa parte dos games, acabando assim com a graça de uma das mais legais características do Playstation 3 e perderia um pouco do sentido nos orgulharmos daquela difícil conquista. Por enquanto não se sabe se os trapaceiros conseguiriam sincronizar sua lista adulterada de troféus com a PSN e alguns títulos como o Batman: Arkham Asylum e o Resident Evil 5: Gold Edition não aceitariam as modificações, mas não deixa de ser uma notícia preocupante.

O que todos esperam agora é que a Sony contra-ataque pesadamente aqueles que fizerem uso da destrava e enquanto uns acreditam que a empresa poderá identificar e banir mesmo os videogames que não estejam na Playstation Network, outros apostam que ela nada poderá fazer e que a pirataria no Playstation 3 deverá ser maior até do que a que vimos no PSP.

O que eu acho que a Sony poderia fazer? Penso que transformar esses aparelhos em lindos tijolos reluzentes  seria uma boa opção.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários