Meio Bit » Arquivo » Games » Novo Silent Hill se chamará Downpour

Novo Silent Hill se chamará Downpour

Água terá forte importância no jogo que terá cidade imensa e bastante exploração.

13 anos atrás

dori_sh8_10.01.11

Recriar água nos videogames nunca foi uma tarefa das mais fáceis e mesmo já tendo visto alguns jogos que retrataram o elemento de forma convincente, como o Half-Life 2 ou o Crysis, a maior parte dos títulos fracassaram nessa missão e por isso fiquei um tanto preocupado com a decisão da Vatra Games e da Konami de fazer da água um dos principais aspectos do próximo SIlent Hill.

Agora com o subtítulo Downpour, que em inglês significa aguaceiro, no oitavo capítulo da série poderemos visitar pela primeira vez o sudoeste da amaldiçoada cidade e será altamente recomendado fugirmos de boa parte dos inimigos, incluindo aí os chefes. O novato estúdio localizado na República Checa promete que haverá um forte apelo à exploração, com uma região tão grande que precisaremos pegar o metrô para nos locomovermos e haverá muitas missões paralelas para serem realizadas. Curiosamente não visitaremos escolas ou hospitais no jogo, algo bastante comum nas edições anteriores.

Eu só joguei o primeiro, o segundo e o terceiro capítulo da série até o fim, mas mesmo assim gosto muito da ideia proposta pela Konami de entregar um jogo mais voltado para o terror psicológico do que para os sustos gratuitos comum aos Resident Evils. Talvez por isso eu esteja sendo tão condescendente com a falta de experiência dos envolvidos, com a lamentável ausência de Akira Yamaoka na trilha sonora ou com a baixa qualidade presente em algumas edições já lançadas, mas espero que pelo menos eles deixem passar um bug tão ridículo como o que encontrei no Silent Hill: Homecoming.

[via GameInformer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários