Meio Bit » Arquivo » Hardware » Microsoft Wireless Notebook Presenter 8000: Ótimo mouse para palestrantes

Microsoft Wireless Notebook Presenter 8000: Ótimo mouse para palestrantes

Microsoft Presenter 8000, um ótimo mouse para palestrantes.

13 anos atrás

Quem já teve a oportunidade de utilizar algum acessório da Microsoft, sabe que a qualidade dos produtos é ótima. Não lembro de ver alguém reclamando, principalmente dos teclados e mouses da Microsoft, e não é diferente com o Microsoft Wireless Notebook Presenter Mouse 8000 (que nome, hein? ¬¬), um ótimo mouse para quem palestra, dá aulas e precisa lidar com Powerpoint, Media Player e outros, sem ficar preso ao notebook.

O Presenter 8000 (melhor assim 😀 ) é muito bonito e vem com um estojo prático, o que é ótimo, nada de mouse jogado na mochila do notebook de qualquer jeito, além de proteger o seu receptor, muito parecido com um pen drive.

Por ser um mouse para notebooks, ele é pequeno (56,3 mm de largura e 93,5 mm de comprimento), sem fio e muito leve. O mouse funciona com duas pilhas AAA que podem durar até três meses, dependendo, claro, da intensidade de uso. Na maioria dos notebooks é necessário apenas plugar o receptor, ligar o mouse e ele estará pronto para uso, porém em alguns casos será necessário clicar no botão de sincronizar, tanto no mouse quanto no receptor.

Para desmembrar, digamos assim, as características do Presenter Mouse 8000, digamos que se trata de um "quatro-em-um":

  1. Mouse laser Bluetooth:  a tecnologia laser apresenta maior precisão e melhor tempo de resposta. Bluetooth de 2,4 GHz já vem pronto para entrar em ação;
  2. Apresentador de slides: permite passar slides do PowerPoint  enquanto apresenta, na distância de até 10 metros do receptor;
  3. Apontador laser: utilizado para destacar informações importantes durante apresentações;
  4. Controle remoto multimídia: utilizado para apresentações multimídia.

Ok, muita coisa, né? Mas além de tudo isso e funcionar muito bem como simples mouse, ele também possui design ambidestro e botões personalizáveis, permitindo que você mesmo configure o que quer que cada botão faça. Para isso é necessário instalar um programa que está disponível no site da Microsoft.


Ainda não acabou. Esse mouse possui também a função de lupa, que pode ser configurada em qualquer um dos botões, normalmente utilizado nos laterais (essa função é utilizada no modo mouse, não no presenter):

Possui também o Instant Viewer, um visualizador instantâneo (que também precisa ser ativado em algum botão, normalmente no da roda de rolagem) que permite que visualize todas as janelas abertas de forma bem prática:

Como nem tudo são flores, o preço dele não é nada camarada e nunca o vi em promoção: R$ 299. Porém, para quem puder e precisar, com certeza vale e muito a pena.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários