Carlos Cardoso 12 anos atrás
Não é pelo fato do iPhone carecer de aplicativos para molestar japinhas como o XBox 360 que a plataforma da Apple é isenta de questionamentos morais.
O aplicativo que vamos conhecer hoje, por exemplo é algo de uso duvidoso, que pessoas de boa-fé, cumpridoras de seus deveres e tementes a Deus com certeza não instalarão em seus celulares.
Claro, se você chegou até aqui não se enquadra na descrição, então vamos ao app:
Pensando nesse tipo de problema foi criado o SneakyPix, um aplicativo para iPhone cuja única função é tirar fotos discretamente.
O programa é bem simples. Você pode escolher o modo normal, onde a tela mostra o que está sendo exibido na câmera ou o modo super-stealth, em minha opinião o único que presta.
O SneakyPix em modo super-stealth exibe uma tela falsa de chamada do iPhone, você pode pegar o aparelho, fingir que ele tocou e grudá-lo na orelha.
Existe uma opção para determinar o número de imagens a capturar, mas na prática recomendo que deixe em infinito.
Para encerrar a captura basta um double-tap na tela.
E o barulho?
Pois é, o iPhone faz barulho de disparador quando uma foto é tirada. Recomenda-se que o aparelho seja colocado em modo silencioso.
Há um comando para vibrar o aparelho a cada foto tirada, mas não considero muito útil.
iPhones japoneses não podem ser silenciados. A câmera sempre fará barulho de disparador. A culpa é a epidemia de tarados como os compradores deste programa.
O SneakyPix pode ser uma brincadeira inocente entre amigos OU uma ferramenta útil para um voyeur.
Dica: ao preço de US$ 0,99 a maioria que compra é voyeur.
Alerta: é comum esquecer de abaixar o volume do iPhone. Teste antes de sair fotografando a loirinha da mesa ao lado. O namorado dela pode ter bons ouvidos.