Meio Bit » Arquivo » Hardware » Android 3.0 "Honeycomb" faz aparição-relâmpago no MOTOPAD

Android 3.0 "Honeycomb" faz aparição-relâmpago no MOTOPAD

Engenheiro da Google demonstra Android 3.0 "Honeycomb" num tablet da Motorola em evento nos Estados Unidos.

13 anos atrás

Mal foi lançado o Android 2.3 "Gingerbread", ontem mesmo as atenções voltaram-se para a próxima grande atualização do sistema operacional móvel da Google, o Android 3.0 "Honeycomb".

No meio da sua apresentação no D: Dive Into Mobile, Andy Rubin, engenheiro da Google que trabalha no Android, tirou da maleta o MOTOPAD, tablet da americana Motorola com previsão de lançamento para o segundo trimestre de 2011, rodando uma versão preliminar do Honeycomb.

Esse futuro lançamento da Google será, segundo a própria empresa, a entrada em definitivo do Android no segmento de tablets. Já foi dito que as encarnações atuais do sistema não são otimizadas para esse tipo de equipamento, fraqueza que o Android 3.0 suprirá. Pelas imagens, obtidas pelo Engadget, dá para ver alguns elementos que corroboram tal promessa.

A lock screen está diferente, e mesmo a disposição de widgets e ícones também. Aplicativos poderão ser divididos em "fragmentos". Num smartphone, isso gerará duas ou mais telas, num sistema parecido com as home screens ou mesmo o funcionamento dos aplicativos no Windows Phone 7. Em telas maiores, os pedaços ficarão lado a lado, facilitando a visualização, por exemplo, da caixa de entrada e das mensagens num aplicativo de email. Rubin também demonstrou o novo Google Maps for Mobile 5.0, com vetores e elementos 3D, esse com previsão de lançamento para breve.

Nova lock screen.

Nova lock screen.

Aplicativo de email no Honeycomb com múltiplos painéis.

Aplicativo de email no Honeycomb com múltiplos painéis.

A Google limita-se em dizer que o Honeycomb será lançado "em 2011", mas dada a previsão de lançamento do MOTOPAD, a estreia da nova versão não deve tardar muito. 2011 cada vez mais parece ser o ano do tablet.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários