Meio Bit » Arquivo » Internet » YousableTubeFix: complemento definitivo para o YouTube

YousableTubeFix: complemento definitivo para o YouTube

O userscript YousableTubeFix melhora completamente a experiência de uso do YouTube, acrescentando download de vídeos, remoção do autoplay, carregamento em segundo plano e mudança da resolução padrão.

13 anos atrás

Semana passada publicamos uma lista de extensões para melhorar a experiência de usuário do YouTube, lembra? Alguns dias depois, entrei no clima do lançamento do Opera 11 Beta e experimentei esse navegador como padrão por alguns dias. Já acostumado às vantagens do "YouTube enhanced", busquei algo parecido para o navegador norueguês, e nessa busca acabei topando com o melhor complemento do tipo.

O YousableTubeFix é um userscript com versões para Opera, Chrome e Firefox (nesse também via extensão). Instale-o e o YouTube ganhará alguns botões extras entre os tradicionais (gostei/não gostei, favoritar, compartilhar, etc.) e o próprio player, assim:

Botões do YousableTubeFix.

Botões do YousableTubeFix.

Da esquerda para a direita, o primeiro botão ajusta o tamanho do player, o segundo baixa o vídeo (em qualquer resolução, inclusive Full HD, quando disponível) e o terceiro configura o comportamento padrão do player. Esse é o que mais importa, afinal, é por ele que removemos o autoplay e definimos a resolução.

Configurações do YousableTubeFix.

Configurações do YousableTubeFix.

Enquanto a Google não nos faz o favor de incluir tais configurações como padrão no YouTube, acredito ser o YousableTubeFix a melhor opção: discreta e totalmente funcional, ao contrário das outras que testei anteriormente.

Aliás, você conhece alguma outra dica melhorar ou estender o YouTube? Compartilhe aí nos comentários.

Agradecimentos ao leitor gabriel_, que no outro post reforçou a lembrança do YousableTubeFix.

relacionados


Comentários