Gilson Lorenti 14 anos atrás
Estamos aqui novamente para visualizar a foto da semana no Meio Bit Fotografia. Lembrando que agora temos 4 imagens (sendo que uma será, obrigatóriamente, um retrato) muito bacanas e que não existe grau de importância entre as fotos. Todas as quatro estão no mesmo patamar.
Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.
A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 1.233 participantes e um total de 20.334 itens compartilhados.
ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.
Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:
Cinco maiores Tags do grupo
Olha que legal essa foto do céu. Existe uma quantidade enorme de pessoas no flickr que se dedicam exclusivamente a fotografar nuvens e o céu, sendo que vários grupos sobre o tema já foram criados. Essa foto, que também abusa da silhueta, é mais uma a capturar um desses momentos mágicos. Parabéns para o Roberto0621 que se utilizou de uma Nikon D90 para fazer a imagem.
Caraca, foto noturna é muito bacana. E não é uma coisa dificil de fazer, porém rende resultados impressionantes. Essa imagem foi capturada pelo Carlos Kill Fotografias e faz parte de uma série de fotos noturnas de Vitória. So dizendo que, como lembrado pelo próprio fotógrafo, sair a noite com equipamento só se for acompanhado pela devida segurança. Não há indicação da câmera utilizada.
Esse é um dos temas mais perseguidos pelos fotógrafos de natureza. Capturar a imagem de um beija flor não é para qualquer um. Requer equipamento, conhecimento de regulagens e alta dose de paciência. O crédito dessa belíssima imagem vai para Bart vanDorp. Não há indicação da câmera utilizada.
Fechando essa sessão, mais um belíssimo retrato onde não é importante apenas o enquadramento ou a composição, mas sim o sentimento e até mesmo a história de vida que uma imagem pode passar. Grande trabalho de Adilson Andrade que utilizou uma Sony A-330 para fazer a imagem.