Meio Bit » Arquivo » Fotografia » IPTV ganhando forças com a Nortel Networks

IPTV ganhando forças com a Nortel Networks

18 anos atrás

Lançar um serviço de IPTV não é lá muito fácil, pois requer um complexo esforço de integração de novos componentes à uma rede de telecomunicações. Intranet ou Internet, por exemplo.

Pensando nisso, a gigante fabricante Nortel, através de várias parcerias, entre elas Minerva Networks (middleware de IPTV), Irdeto (soluções de conteúdo de segurança), BitBand (Video on demand), dentre outras, anuncia um facilitador.

Trata-se do iTVManager, da Minerva que promete disponibilizar conteúdo, em qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer aparelho. 😮

Partindo do uso do protocolo SIP (Session Initiation Protocol), essa nova interface API (Application Programming Interface) confere aos desenvolvedores e provedores de serviços, as ferramentas necessárias para viabilizar aplicações em tempo real, a exemplo de acesso a correio de voz e função 'callback' no aparelho de TV. Esse ambiente de desenvolvimento, também protege os investimentos feitos por provedores de serviços, oferecendo compatibilidade com sistemas antigos que não se baseiam no protocolo SIP. Isso inclui identificação do chamadas e IM (mensagens instantâneas).

Essa API (iTVManager) viabiliza recursos importantes de comunicações como clicar para ligar, agenda em rede, lista de telefones mais chamados, texto celular para TV e mensagens de figuras, além da capacidade de configurar diretamente os serviços de comunicações na caixa do terminal de TV paga. O iTVManager foi modernizado para impulsionar uma ampla faixa de funções nas soluções da Nortel compatíveis com o protocolo SIP.

Fontes:
B2B Magazine
Revista TELETIME

relacionados


Comentários