Meio Bit » Arquivo » Games » THQ: Move e Kinect aumentarão ciclo de vida dos consoles

THQ: Move e Kinect aumentarão ciclo de vida dos consoles

Para executivo da THQ, busca por gráficos melhores diminuiu e os sensores de movimentos do Xbox 360 e PS3 darão sobrevida aos consoles.

13 anos atrás

dori_thq_28.10.10

A indústria de videogames está mesmo convicta de que o Move e o Kinect darão uma considerável sobrevida ao Xbox 360 e ao Playstation 3. Se a maioria dos jogadores ficam ansiosos para a chegada de uma nova geração de consoles, que invariavelmente trazem melhore gráficos e até mesmo inovações profundo, como foi o caso do Wii, mas para Brian Farrell, CEO da THQ, o momento não é o ideal para o lançamento de novos videogames e ele acredita que os novos acessórios servirão para prolongar a atual geração.

Fracamente, penso que a última coisa que a indústria precisa agora é de um novo hardware. Você olha para os jogos que estão saindo agora para o Playstation 3 e o Xbox 360 e eles parecem belíssimos. Se nós tivermos outra caixa de US$ 1000 que os caras do hardware tenham que subsidiar e que as desenvolvedoras de software tenham que gastar mas dinheiro desenvolvendo, o modelo simplesmente não funcionará.

Então para um ciclo estendido com uma audiência mais ampla, acho, estrategicamente, que é exatamente o caminho correto a seguir e tanto o Move quanto o Kinect foram projetados para fazer isso. O mercado decidirá se um deles ou ambos funcionarão, mas adoro o conceito das duas fabricantes tentarem aumentar seu público além apenas dos consumidores principais. ”

Farrel disse ainda que a incessante busca por gráficos ultrarrealistas perdeu força e que agora a indústria está evoluindo outros aspectos.

Melhores gráficos? Eles são muito bons atualmente. Melhor som? Não. Jogabilidade? Provavelmente não. Então acho que a maneira de evoluir os jogos é a direção que tomamos, a experiência de jogo, histórias melhores, melhores personagens, o valores de produção que são muito mais parecidos com os dos filmes. Acho que essa é a direção, ao invés de tecnologia e gráficos. Acho que esses dias acabaram.”

Como ainda tenho jogos da geração passada esperando para ser jogados, acho que seria bom mesmo se as fabricantes esperassem mais alguns anos para substituir a atual geração. Concordo também que a qualidade gráfica não tem evoluído tão rapidamente como antes e basta lembrarmos que o Crysis vai completar três anos de lançamento e até agora não vimos um jogo que tenha sido capaz de lhe roubar o título de melhores gráficos. Embora seja sempre muito legal pôr as mãos em um novo console, ainda prefiro que as produtoras voltem suas atenções para melhorar a maneira como jogamos e tentem tirar o máximo dos videogames que já estão no mercado.

[via IGN]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários