Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

13 anos atrás

Estamos aqui novamente para visualizar a foto da semana no Meio Bit Fotografia. Lembrando que agora temos 4 imagens muito bacanas e que não existe grau de importância entre as fotos. Todas as quatro estão no mesmo patamar.

Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 1.182 participantes e um total de 18.470 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • meio bit

Cachoeira da Fumaça

Água, pedras, correnteza. Será que podemos classificar essa temática como clichê dentro da fotografia? Porém, assim como o pôr-do-sol, não podemos negar que por mais que fotografamos esse tio de paisagem, ela não perde a sua beleza e nem o seu impacto. A imagem acima foi feita por Philippe Bernardo com uma Nikon D5000. Eu só teria experimentado nessa imagem uma baixa velocidade do obturador para ver o resultado.

Aniversário 1 ano Helena Flor Coral

Fotografar crianças é uma atividade gratificante. Além de ser divertido (embora exija paciência) também conseguimos belas imagens carregadas de emoção. Um bom exemplo é essa foto feita pelo Gustavo Bresolin utilizando uma Canon EOS REBEL XSi. Ficou muito bom.

Lagartão B&W

Olha só que bela captura noturna feita pelo KatuBr. Parques de diversão me trazem boas lembranças e esse preto e branco ficou matador. Ele se utilizou de uma Sony HX1 para fazer a imagem.

Verde...

Por fim, porém não menos importante, temos essa interessante composição de Sabor Digital que se utilizou do reflexo no filtro da lente como parte de sua imagem. Ficou muito legal. Esse tipo de brincadeira ajuda a treinar nossa criatividade. Não há informação sobre a câmera utilizada.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários