Meio Bit » Arquivo » Games » Cheat no singleplayer é motivo para banimento?

Cheat no singleplayer é motivo para banimento?

Blizzard bloqueia conta de jogadores que usaram trapaças no modo para um jogador e causa polêmica.

13 anos atrás

dori_sc2_13.10.10

Acho que todos concordam que as produtoras devem banir as licenças de todos os jogadores que usam trapaças para se darem bem nos modos online dos jogos, mas você acha justo que uma empresa cancele a conta daqueles que usam macetes no modo singleplayer? A questão foi levantada pelo pessoal do CheatHappens, que de acordo com um artigo publicado no site, desde o dia 1º de outubro a Blizzard tem suspendido – e em alguns casos até mesmo banido – as contas de alguns jogadores que trapacearam contra o computador no jogo StarCraft II.

A empresa se defende dizendo que a punição é aplicada porque todo o progresso na campanha principal, como conquistas e pontuação, está diretamente ligado aos modos online, mas para Chris O’Rorke, editor de conteúdo do site conhecido por disponibilizar códigos e arquivos que modificam os jogos, isso não é justificativa. Para ele, no World of Warcraft, onde a produtora recebe uma mensalidade dos jogadores, quando alguém é pego trapaceando sua conta não é excluída, apenas suspensa e se o problema são as conquistas, então que a empresa os bloqueassem na conta dos espertinhos, ou na pior das hipóteses, impedissem que esses jogadores tivessem acesso aos modos online e não a todo o jogo.

Na minha opinião, ambos os lados estão equivocados em alguns pontos e corretos em outros, mas penso que o mais importante nesse episódio é a discussão sobre até onde as produtoras possuem o direito de nos impedir de jogar algo comprado legalmente. Se o StarCraft II não estivesse apoiado sobre a Battle.net, dificilmente a Blizzard teria tantos poderes e desde que me lembro, grande parte dos jogos possuem códigos que facilitam a vida dos jogadores e acho que em se tratando de partidas contra a máquina, cabe a cada um decidir usar-los ou não.

[via Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários