Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Time Lapse com 45 mil fotos

Time Lapse com 45 mil fotos

13 anos e meio atrás

Uma das brincadeiras fotográficas mais interessantes que conheço é o Time Lapse. Através dele podemos mostrar a passagem do tempo registrada em nossas fotografias. A técnica nada mais é do que um vídeo onde várias fotos, feitas em momentos diferentes no mesmo local, nos fornecem a idéia da passagem do tempo. Embora seja uma coisa muito bacana, e até fácil de fazer, admito que nunca tive tempo para desenvolver um projeto desses. É necessário grande comprometimento para com o trabalho, o que no momento não possuo.

Mas, existem pessoas espalhadas no mundo que nos presenteiam com grandes obras dentro dessa linha de produção. É o caso do francês Ramon (única identificação no profile do vídeo) que registrou durante 3 anos, do mesmo local, a demolição e reconstrução de um prédio. Isso não é pouca coisa. Já vi time lapse com horas, dias, semanas e meses, mas com anos esse é o primeiro que encontro. Não deve tardar a aparecerem outros, A fotografia digital facilitou muito essa prática e só recentemente se tornou acessível a todos. Então é provável que existam mais fotógrafos com projetos de longo prazo que ainda não foram divulgados.

A câmera utilizada foi uma Pentax K110D e foram realizadas 45 mil fotos entre janeiro de 2007 e setembro de 2010. O resultado, que pode ser resumido em um vídeo de cerca de três minutos, é impressionante. Ao final do vídeo, todo o processo é mostrado em apenas 20 segundos.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários