Meio Bit » Arquivo » Games » Silent Hill 8 parece estar no caminho certo

Silent Hill 8 parece estar no caminho certo

Responsável pelo jhogo dá indícios de que série poderá reencontrar seu rumo.

13 anos atrás

dori_sh8_06.10

Durante a última E3 a Konami revelou que deixaria sob a responsabilidade da desconhecida Vatra Games a missão de reerguer o nome da série Silent Hill. A escolha não foi muito bem recebida por muitos fãs, mas como a produtora tcheca foi fundada por ex-funcionários da 2K, eu acreditava que eles poderiam dar conta do recado e uma recente entrevista dada pelo designer líder do game, Mark Berka, fez minha expectativa aumentar consideravelmente.

Ao falar sobre o desenvolvimento do SH8, ele afirmou que o games deixará um pouco da ação vista no Homecoming, aproximando-se mais das qualidades do segundo episódio (o meu favorito, aliás). Ainda sobre o Silent Hill 2, Berka garantiu que ó próximo capítulo tentará manter o mesmo clima e que não haverá influencia do filme no jogo. Outros pontos que merecem ser comemorados é que algumas pessoas chaves da série estão participando do desenvolvimento e que eles pretendem fazer com a série volte a ter como foco o terror psicológico, ao invés do que ficou conhecido como survival horror.

É claro que tudo pode não passar de uma maneira de acalmar os ânimos dos fãs e chamar a atenção da mídia, mas se eles estiverem fazendo mesmo o que foi dito, acho que o jogo poderá fazer muito sucesso. Mesmo tendo gostado do SH: Homecoming e tendo muita vontade de jogar o Shattered Memories, concordo que se esse Silent Hill 8 não for bem sucedido, a Konami terá muitas dificuldades em dar continuidade à série.

[via Hell Descent]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários