Meio Bit » Arquivo » Internet » Polícia Rodoviária Federal - "Alerta"

Polícia Rodoviária Federal - "Alerta"

18 anos atrás

ALERTA: Alta tecnologia contra roubo e furto de veículos.

A implantação da rede PRF, interligando todas as unidades de fiscalização, possibilitaram a criação de um sistema de informações praticamente instantâneo.
Usando essa tecnologia, foi criado o sistema ALERTA, onde após denúncia de crime recebida por postos ou viaturas, as informações são repassadas para todas as viaturas e postos do estado onde ocorreu o crime e também para os estados vizinhos.
Assim, todo o aparato da PRF mantém-se em vigilância completa a todo tipo de veículo ou indivíduo com as características enviadas. Consegue-se, com isso, um aumento da eficiência, já que as primeiras horas da ocorrência são cruciais para o sucesso da ação policial.

Como hoje a PRF já atinge aproximadamente o índice de 90% de postos informatizados e conectados via rede, o ALERTA torna-se uma importante ferramenta por proporcionar informação imediata e comunicação eficiente, contribuindo para o sucesso da ação policial.

Registro pela Web:
O Sistema de Alerta do DPRF tem por objetivo divulgar informações de ocorrências ocorridas nas últimas 72 horas.

Caso o furto ou roubo de seu veículo tenha ocorrido a mais de 72 horas, verifique junto a Delegacia onde registrou a ocorrência se os dados já estão no RENAVAM.

Para acessar o registro no ALERTA clique aqui. *

* O registro de ALERTA não dispensa o registro na Polícia Civil.

relacionados


Comentários