Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo mostra mais sobre o 3DS

Nintendo mostra mais sobre o 3DS

Empresa usa conferência para revelar mais detalhes sobre o seu novo portátil.

13 anos e meio atrás

dori_3ds_29.09.10 Nessa madrugada a Nintendo realizou uma conferência no Japão onde foram reveladas mais algumas informações sobre o seu futuro portátil, o 3DS e a mais importante é claro, fala sobre a data de lançamento. No arquipélago o aparelho chegará ao mercado no dia 26 de fevereiro custando 25.000 ienes, ou cerca de US$ 300 e virá com um cartão SD de 2GB, que deverá trazer em seu interior vários jogos de realidade aumentada. Também foi adicionado ao videogame um botão parecido com o Home do PS3, que ao ser acionado permitirá que o jogador navegue pela web, ligue ou desligue o Wi-Fi e mude outras configurações sem sair dos jogos. Sobre o lançamento americano e europeu, só foi dito que ele acontecerá em março.

Uma novidade que chamou a atenção de todos que estavam presentes foi o anúncio de que o 3DS terá um Virtual Console, ou seja, uma loja online onde poderemos comprar versões digitais de títulos antigos e nela estarão disponíveis jogos do Game Boy e do Game Boy Advance, uma ótima oportunidade para quem não pode jogar alguns dos clássicos desses sistema.

Como qualquer videogame portátil de respeito, o 3DS não servirá apenas para jogos e a Nintendo revelou que no Japão ele será capaz de exibir transmissões em 3-D estereoscópico da Fuji TV e não é de se duvidar que no ocidente, ao menos no primeiro mundo, as redes de televisão estejam de olho no brinquedinho, afinal seria muito bom poder levar seus programas a pessoas que estejam em qualquer lugar sem deixar de cobrar por isso, é óbvio.

Quanto aos jogos, um vídeo foi mostrado onde pôde-se ver trechos de diversos jogos, como a conversão praticamente idêntica do Super Street Fighter IV, o visualmente impecável Resident Evil: Revelations, o remake do Metal Gear Solid 3 e alguns jogos da própria Nintendo, como o Kid Icarus, Mario Kart, Star Fox, Pilotwings e The Legend of Zelda. A Capcom aproveitou também para confirmar que o portátil será a plataforma para qual será feito o Mega Man Legends 3 e o único detalhe revelado é que os fãs terão um papel fundamental no desenvolvimento do jogo, embora não tenha sido explicado como isso irá acontecer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários