Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Ricoh G700SE – Wireless, Bluetooth e GPS

Ricoh G700SE – Wireless, Bluetooth e GPS

13 anos e meio atrás

Parece que os fabricantes estão colocando cada vez mais funções em seus equipamentos e mandando o design para o espaço. Tudo bem que essa linha de câmeras da Ricoh nunca primou pela beleza, mas essa nova G700SE é mais parecida com algo que encontraríamos em uma caixa de ferramentas ou em uma oficina. Sério mesmo, achei-a muito feia. Mas, algumas particularidades do equipamento são muito interessantes.

Em primeiro lugar, ela pode se conectar via wireless ou bluetooth para fazer o upload das fotos. Como muita gente possui sua própria rede wireless em casa (ou no escritório) eu admito que essa funcionalidade é muito bacana. Só de não ter que ficar conectando fios no computador ou tirando o cartão de memória da câmera eu já fico muito feliz. A câmera também é equipada com uma bússola eletrônica e pode se conectar a um acessório (opcional) de GPS para o georeferenciamento das imagens. Mas, não é só isso caro consumidor, a câmera também pode ser conectada a um leitor de código de barras (outro acessório opcional) fazendo com que ela se encaixe em uma ampla gama de usos (em supermercados talvez?).

Como características básicas dessa linha de equipamentos, ela é selada contra água e poeira, fazendo com que o público alvo dessa câmera sejam os fotógrafos aventureiros, ou fiscais de obras, controle de desastres ou outros serviços públicos (essa descrição está no press release oficial da empresa). Do ponto de vista fotográfico (que é muito pouco tratado no texto oficial), a câmera possui 12 megapixels de resolução máxima (em um sensor CCD de 1/1,2 polegadas), 5x de zoom ótico (equivalente a uma 24-140mm), visor LCD de 3 polegadas e está preparada para receber os cartões de memória SD Worm.

Infelizmente não existem informações sobre a data de lançamento ou preços da câmera e dos acessórios.

ricoh g700SE

relacionados


Comentários