Meio Bit » Arquivo » Indústria » Airbus anuncia projeto-conceito "O Futuro"

Airbus anuncia projeto-conceito "O Futuro"

Airbus promete avião transparente com interior personalizável.

13 anos e meio atrás

airglass.jpg

Eu duvido que o fulano vai querer sequer ligar o tablet numa viagem como essas...

A européia Airbus, fabricante cascuda de aviões comerciais de grande porte, anunciou um projeto que pode ser a maior viagem de todos os tempos: uma aeronave com toda a fuselagem... transparente. Sim, se olhar para cima, as estrelas. Se olhar para baixo, o mundo todo.

É o que promete a aeroviária ao anunciar o projeto-conceito chamado de "O Futuro". O design seria uma das grandes apostas da empresa e pretende converter a Airbus "na marca" da aviação.

Mas a bossa não pararia só no fato de você estar literalmente voando. Ainda seria possível disponibilizar projeções holográficas nas paredes internas da aeronave, de modo que se você estivesse prestes a se borrar todo, seria possível transformar tudo ao seu redor em uma sala de escritório, um jardim Zen, uma salinha improvisada de cinema ou quem sabe até o consultório do seu geriatra, na hora, lá em riba.

Um projeto assim eliminaria a necessidade de escotilhas e janelas e pode transformar o avião que conhecemos hoje em praticamente uma única grande peça. Segundo o porta-voz da empresa, "a Airbus é uma empresa com os pés no chão e as tecnologias para começar os trabalhos já existem".

Pé no chão. Sei, aham! E a cabeça onde?

Seria dooka viajar com o céu sobre a cabeça, mas... e o banheiro, comofas//

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários