Meio Bit » Arquivo » Internet » IE 7 beta 2 possui bug crítico

IE 7 beta 2 possui bug crítico

18 anos atrás

Mal saiu o beta 2 do Microsoft Internet Explorer 7 e Tom Ferris, um especialista em segurança da Califórnia, encontrou um bug crítico na versão de testes do navegador. Betas servem para isso mesmo, para que erros e falhas possam ser encontrados e resolvidos mais rapidamente antes do produto final ser lançado. Mas a notícia ganhou destaque porque as versões anteriores do navegador (incluindo aí a beta 1 do mesmo IE 7) não são afetadas por esta mesma vulnerabilidade. Isso significa que a falha encontra-se em código recente adicionado apenas nesta última versão de avaliação e mostra que a Microsoft está encontrando problemas em honrar o compromisso assumido por seu co-fundador Bill Gates de produzir softwares mais seguros e que exponham menos seus usuários.

A falha encontrada permite que código malicioso trave o navegador ou mesmo que outros códigos sejam executados no sistema operacional danificando arquivos do sistema ou acessando ilícitamente informações e arquivos dos usuários. Mais detalhes não foram revelados mas o especialista já informou a Microsoft sobre o problema que anunciou estar verificando as informações. A falha pode ser explorada por código inserido em páginas HTML que seriam carregadas e apresentariam-se normais para o usuário, operando portanto sem qualquer detalhe aparente.

Outras falhas encontradas no Beta 2 também provocam erros de operação ou até mesmo parada completa das funções de diversos programas anti-spyware que monitoram o navegador, como o McAfee Security Center segundo reportado pela própria McAfee.

relacionados


Comentários