Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Revista Foto Grafia

Revista Foto Grafia

14 anos atrás

Se a fotografia já é digital, por que a revista não? Esse é o um dos questionamentos que abre o site da nova revista de fotografia on-line que temos disponível no Brasil. O projeto é bancado pela Lapis Comunicação e Cultura e tem como objetivo aproximar os fotógrafos (amadores e profissionais) da produção Universitária dentro da fotografia. A revista Foto Grafia, que está em sua terceira edição, passa a ter um formato on-line gratuito, porém a edição impressa continua sendo produzida e pode ser adquirida na loja virtual da Lápis Comunicação.

A revista, que pode ser a primeira revista on-line de fotografia do Brasil, é uma publicação acadêmica. Então, o foco é um pouco diferente do que encontramos em revistas comerciais de fotografia (como a Fotografe Melhor ou a Photo Magazine), mas não estamos falando também de um conteúdo alienígena. As informações aqui encontradas são voltadas para artigos científicos e educação do olhar, mas também temos sessões de tecnologia, edição de imagens, entrevistas, ensino e sobre o mercado fotográfico.

A revista conta com colaboradores do calibre de Altair Hoppe, Adriano Gambarini, Jana Souza, Lucy Figueiredo e Wander Roberto. A diferença de que estou falando em relação às revistas comerciais de fotografia que encontramos nas bancas já se mostra no primeiro artigo que é escrito por Altair Hoppe. Em vez de um tutorial de Photoshop, o mestre nos entrega um ótimo texto, intitulado O Narciso Invertido, onde são levantados alguns pontos interessantes sobre o impacto da imagem digital em nossas vidas.

Mais uma ótima publicação que vale a pena dar uma olhada.

revista-foto-grafia

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários