Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Rádio misteriosa russa muda sua transmissão depois de 20 anos

Rádio misteriosa russa muda sua transmissão depois de 20 anos

Rádio UVB-76 muda sua transmissão depois de 20 anos

14 anos atrás

Eu já tinha ouvido/visto falar dessa rádio russa faz um tempinho. Como bom medroso, desisti de procurar mais informações sobre ela. A rádio fazia uma transmissão bizarra e constante há 20 anos, mas de uma hora para outra ela mudou, do nada, o conteúdo da transmissão. O Gizmodo especula que pode ser algo ruim que pode acontecer ou apenas alguém se lembrou de trocar a fita. Eu sugiro ETs. Mais algum palpite?

A nova transmissão feita pela rádio UVB-76 é tão bizarra quanto a antiga. E o seu significado é, assim como a própria rádio, tenso e bizarro. Afinal, ninguém faz a mínima ideia do que ela está transmitindo. O que pode ser entendido é a seguinte mensagem:

UVB-76, UVB-76 - 93 882 naimina 74 14 35 74 - 9 3 8 8 2 nikolai, anna, ivan, michail, ivan, nikolai, anna, 7, 4, 1, 4, 3, 5, 7, 4

Se ele está utilizando nomes, talvez possa ser códigos militares. O propósito real da rádio, ninguém sabe totalmente. Podem ser mensagens, códigos criptografados, algum tipo de requerimento para manter a rádio funcionando ou, quem sabe, os códigos das ogivas nucleares russas.

O que se sabe é que após 20 anos com a mesma transmissão, ela foi alterada. E isso me deixa apreensivo. Será que ela vai mudar, de novo, em 2012? 😛

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários