Dori Prata 13 anos atrás
Acho o conceito por trás do Kinect muito interessante, apesar de ser um ferrenho defensor da jogatina com controles. Acredito que determinados títulos poderão ficar muito divertidos com o sistema de detecção de movimentos e só de pensar em controlar o Xbox 360 com comandos de voz, já sinto uma imensa vontade de adquirir o acessório. Contudo, para quem também se interessou por esta última funcionalidade, recomendo ter um pouco de paciência.
Isso porque segundo Robin Burrowes, gerente de marketing da Xbox Live, o controle por voz do Kinect não estará disponível na época do lançamento, o que só acontecerá com uma atualização que ainda não teve a data revelada. Dessa forma, jogos que use a voz perderão metade da graça, não poderemos usar o sistema de conversação com outros usuários e a escolha e controle de filmes ficará bem mais monótona, embora esta última possibilidade não faça muita diferença para os brasileiros, que até verem a chegada da Live por aqui não podem aproveitar plenamente seus consoles.
Mesmo achando que essa função não deverá demorar muito a ser disponibilizada, não deixa de ser uma bela mancada da equipe de desenvolvimento não disponibilizar uma das características mais interessantes do produto logo que ele chegar ao mercado, o que poderá diminuir consideravelmente as vendas iniciais e até mesmo manchar a imagem do acessório. Em uma situação como essas, não sei o que seria pior, atrasar o lançamento do Kinect por mais alguns dias ou fazer dessa forma, jogá-lo mutilado no mercado e aos poucos ir liberando funções importantes e previamente conhecidas através de atualizações de firmware. O fato é que de qualquer forma, quem sai perdendo é o consumidor.
[via MCV]