Meio Bit » Arquivo » Games » Nos EUA, Heavy Rain vendeu mais que o esperado

Nos EUA, Heavy Rain vendeu mais que o esperado

Jogo surpreende Sony e vende quatro vezes mais que o previsto.

14 anos atrás

dori_hea_08.10

Embora tenha passado de um milhão e meio de cópias vendidas em todo o mundo, ter vendido apenas 400 mil unidades nos Estados Unidos pode ser considerado um fracasso para o Heavy Rain naquele país, mas não é isso o que afirma David Cage, CEO da Quantic Dream.

Durante uma palestra na edição européia da GDC, o executivo revelou que na verdade o número alcançado foi uma surpresa, já que ele teria ultrapassado em quatro vezes a expectativa da Sony, que investiu numa campanha de marketing que não tinha como objetivo atingir um público tão amplo e que devido ao seu conceito diferente e por não se tratar de uma grande franquia, sofreu com uma certa resistência por parte de alguns distribuidores.

A Quantic Dream acredita que antes de completar um ano o jogo terá vendido mais de dois milhões de unidades e com a adição gratuita de suporte ao Move, não é de se duvidar que o número seja alcançado. Contudo, o que acho mais importante nessa história é que as boas vendas servem para mostrar que há um bom número de jogadores dispostos a investir em jogos com mecânicas inovadoras e conceitos poucos comuns e acredito que se o mesmo tivesse sido lançado também para o PC e o Xbox 360, talvez já tivesse vendido bem mais que o dobro.

De qualquer forma, fica cada vez mais difícil acreditar que o que todos querem é jogos de tiro em primeira pessoa, cabeças explodindo e multiplayer descerebrado. Por mais que um Heavy Rain não venda tanto quanto um Modern Warfare, fica evidente que seus criadores não estão reclamando disso.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários