Rodrigo Ghedin 12 anos e meio atrás
A informação não é oficial, mas segundo os caras do Download Squad, vem de fonte super confiável. Diz ela que o Google já está com praticamente tudo certo para o lançamento do seu tablet, rodando o aguardado Chrome OS.
Isso é um render, mas em breve será realidade.
Seguindo os passos do Nexus One, primeiro (e único?) smartphone da empresa, o tablet também seria obra da HTC — nenhuma surpresa aqui, aliás. O que impressiona são as especificações do brinquedinho, boas o bastante para fazer qualquer um esquecer aquele tablet... como é o mesmo o nome?... ah sim, EyePet. Ops, iPad.
Anote aí:
Em suma, espera-se que o tablet siga o legado do Nexus One, ou seja, tenha características únicas para geek nenhum botar defeito.
A mesma fonte informa que as vendas começarão no dia 26 de novembro. "E daí?", alguém pode se perguntar. E daí que nesse dia rola o Black Friday 2010, uma tradição americana onde lojas derrubam pra valer os preços e os consumidores, claro, aproveitam. É a oportunidade perfeita para colocar no mercado algo que tenha a pretensão de ser popular.
E falando em popularidade, outra aposta do Google para fazer do seu tablet um exemplo disso está no preço. O produto será fortemente subsidiado pela Verizon, parceira nesse lançamento, inclusive com a possibilidade do gadget sair de graça dependendo do contrato firmado pelo comprador.
Vale lembrar que, nas condições com que o Chrome OS (sistema operacional que ao que tudo indica debutará no tablet do Google) se apresenta, conexão à Internet constante deixar de ser luxo e passa a ser necessidade. Desde o começo vê-se nisso uma aposta ousada por parte do Google. No final de novembro, começaremos a ver se tudo não passou de um blefe ou se, afinal, a era da cloud computing hardcore para usuários domésticos começará pra valer.
E você, está pronto para trocar seu netbook/notebook por um tablet, ou acha que isso é só mais uma modinha que logo passará?