Meio Bit » Arquivo » Hardware » Tablet do Google: data marcada e com Chrome OS

Tablet do Google: data marcada e com Chrome OS

Fontes confiáveis revelam detalhes do tablet do Google, equipado com o novíssimo e ainda inédito Chrome OS.

13 anos e meio atrás

A informação não é oficial, mas segundo os caras do Download Squad, vem de fonte super confiável. Diz ela que o Google já está com praticamente tudo certo para o lançamento do seu tablet, rodando o aguardado Chrome OS.

Isso é um render, mas em breve será realidade.

Isso é um render, mas em breve será realidade.

Seguindo os passos do Nexus One, primeiro (e único?) smartphone da empresa, o tablet também seria obra da HTC — nenhuma surpresa aqui, aliás. O que impressiona são as especificações do brinquedinho, boas o bastante para fazer qualquer um esquecer aquele tablet... como é o mesmo o nome?... ah sim, EyePet. Ops, iPad.

Anote aí:

  • Plataforma NVIDIA Tegra 2;
  • Resolução de alta definição (1280x720);
  • Tela com multitouch;
  • 2 GB de memória;
  • SSD de 32 GB + slot de MicroSD;
  • GPS;
  • Webcam;
  • Conectividade 3G/WiFi/Bluetooth;

Em suma, espera-se que o tablet siga o legado do Nexus One, ou seja, tenha características únicas para geek nenhum botar defeito.

A mesma fonte informa que as vendas começarão no dia 26 de novembro. "E daí?", alguém pode se perguntar. E daí que nesse dia rola o Black Friday 2010, uma tradição americana onde lojas derrubam pra valer os preços e os consumidores, claro, aproveitam. É a oportunidade perfeita para colocar no mercado algo que tenha a pretensão de ser popular.

E falando em popularidade, outra aposta do Google para fazer do seu tablet um exemplo disso está no preço. O produto será fortemente subsidiado pela Verizon, parceira nesse lançamento, inclusive com a possibilidade do gadget sair de graça dependendo do contrato firmado pelo comprador.

Vale lembrar que, nas condições com que o Chrome OS (sistema operacional que ao que tudo indica debutará no tablet do Google) se apresenta, conexão à Internet constante deixar de ser luxo e passa a ser necessidade. Desde o começo vê-se nisso uma aposta ousada por parte do Google. No final de novembro, começaremos a ver se tudo não passou de um blefe ou se, afinal, a era da cloud computing hardcore para usuários domésticos começará pra valer.

E você, está pronto para trocar seu netbook/notebook por um tablet, ou acha que isso é só mais uma modinha que logo passará?

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários