Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » iPod para trem no Japão

iPod para trem no Japão

iPod nano queimado para trem no Japão. Apple põe a culpa na fabricante da bateria.

13 anos e meio atrás

nanotrain.png

Coitada da japinha… Apavorada, não sabia onde se enfiava, ou então onde enfiava seu iPod.

Na última sexta-feira (13), um trem lotado de Tóquio ficou parado por quase nove minutos em Setagaya Wyard, a aproximadamente 17 quilômetros da capital japonesa. Como se pode imaginar, um trem lotado e parado no meio do caminho, no Japão, é "abarrunfado" mesmo. Motivo: depois de muito procurar a causa do forte cheiro de queimado e das reclamações de passageiros de até dois dos vagões (!), descobriram que o iPod de uma menina havia superaquecido.

"Quando um funcionário chegou próximo de uma garota ela lhe disse que seu iPod havia acabado de 'quebrar', (cobrindo o nariz por conta do cheio forte)", informaram as comunicações do metrô.

Atualmente, um número médio de um milhão de pessoas utiliza as linhas diariamente. Imagine você... o que é um viral ao contrário. Felizmente, ninguém se feriu, senão a pressa. Do outro lado, a Apple do Japão não comentou o caso, exceto em colocar a culpa no fabricante das baterias (que não quis se pronunciar segundo a agência Reuters) e informar que não existem casos de superaquecimento registrados por outra razão, senão a bateria.

Neste país, a Apple já é monitorada há alguns anos por conta das reclamações e registros de 60 casos envolvendo queimaduras e lesões leves provenientes de superaquecimentos no iPod Nano da primeira geração.

Quem sabe se acabar a lenha do seu fogão, você não frita um ovo enquanto escuta um sonzinho...

Fonte: Reuters

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários