Meio Bit » Arquivo » Fotografia » PIB 2010 – Kodak e as filmadoras de bolso

PIB 2010 – Kodak e as filmadoras de bolso

13 anos e meio atrás

Opa, faltaram dois pequenos textos sobre a Photo Image Brazil que estou publicando agora. Vida de fotógrafo é corrida e não existe feriado ou fim de semana. A Kodak, mais uma vez, chegou com um estande gigantesco. Muita coisa bacana, mas a maior parte dos produtos expostos estava ligada à impressão de fotos. Impressoras, minilabs e papéis especiais chamavam a atenção, principalmente dos donos de lojas que trabalham com prestação de serviços.

As câmeras fotográficas estavam colocadas em duas pequenas vitrines. Independente do modelo, a Kodak está apostando pesadamente na questão da interatividade com as redes sociais, principalmente através de seu software de gerenciamento das câmeras ou alguns equipamentos planejados especificamente para isso. É possível fazer o upload automático para o Facebook, flickr, Youtube ou enviar as imagens por e-mail (chamada de Função Share). A câmera mais robusta encontrada na vitrine foi a Kodak Easy Share Z981, que era classificada pelas atendentes como a câmera semi-profissional da Kodak. Ela nada mais é do que a ultrazoom da empresa, com 26x de zoom ótico, 14 megapixels de resolução máxima e filmagem em alta definição.

Duas coisas eram destaque, pelo menos para os fotógrafos amadores. Em primeiro lugar temos a filmadora de bolso Play Sport. Eu gostei, achei muito bacana as possibilidades do pequeno equipamento. Ele faz vídeos em alta definição (1080p), possui um visor de 2 polegadas, é a prova de água até 3 metros, faz fotos com 5 megapixels e vem com um cabo HDMI incluso. Além disso, o design é muito bonito e o preço é convidativo (R$ 499,00). A outra coisa bacana é que a Kodak montou um pequeno estúdio no local para mostrar ao vivo e a cores as comodidades do sistema Share. A fotógrafa de plantão fazia a foto, mandava para o facebook e de quebra o visitante ainda ganhava uma foto impressa na hora pelo sistema. Muito legal.

04082010-IMG_8235

04082010-IMG_8232

04082010-IMG_8231

04082010-IMG_8229

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários