Meio Bit » Arquivo » Fotografia » PIB2010 – Panasonic: Lumix G10 só no final de 2012

PIB2010 – Panasonic: Lumix G10 só no final de 2012

13 anos e meio atrás

O estande da Panasonic é um dos que visito em primeiro lugar. Eles sempre procuram impressionar com seus diversos aparatos eletrônicos. Várias coisinhas bacanas, TVs de alta definição e 3D faziam a alegria dos admiradores da tecnologia.

Do ponto de vista das câmeras fotográficas, um dos mostruários chamava a atenção. Neles tínhamos a Lumix G10, a Lumix G2 e a Lumix LX5. Câmeras bonitas e que  foram lançadas em março desse ano. As duas primeiras são representantes do sistema micro-quatro-terços da empresa e estavam disponíveis para serem manipuladas pelo visitante. Ótima evolução em relação ao ano passado onde elas estavam presas em vitrines. Aliás, todo o estande da Panasonic ficou mais simples, porém mais funcional para o consumidor. Infelizmente, as três câmeras estavam lá apenas para dar água na boca, pois segundo os atendentes as câmeras só serão lançadas oficialmente no Brasil no final de 2012. 

Outra que estava lá só para aparecer e sem data oficial de lançamento é a Lumix FZ40, que foi anunciada em julho desse ano. Procurei pela Lumix FZ100, mas essa não estava no estande. Os atendentes não sabiam nada da câmera, que tinha chegado um dia antes da feira ser aberta. Ótima construção e um design bacana. Só achei a câmera muito pequena, mas essa é uma birra minha com as câmeras ultrazoom. 

Uma pequena guerreira que estava à disposição para testes foi a Lumix LX3. Se eu fosse comprar uma compacta hoje, essa seria uma séria candidata. Design retro, pequena, confortável de se usar, grande angular de 25mm e a possibilidade de se comprar vários acessórios oficiais, como o flash externo, visor ótico e conversores de grande angular e tele objetiva. Em resumo, a Panasonic ganhou em fazer algo mais simples e com menos firulas, pois trouxe os equipamentos para perto do usuário. Assim que tem que ser nesse tipo de evento e a prática necessita ser disseminada. O que adianta uma feira para mostrar equipamentos se o público não pode ter acesso?

 

04082010-IMG_8195

04082010-IMG_8196

04082010-IMG_8197

04082010-IMG_8199

relacionados


Comentários