Gilson Lorenti 12 anos e meio atrás
Uma coisa que todo mundo sabe que não funciona direito são as representantes de fabricantes de câmeras fotográficas no Brasil. Não digo todas, mas a Samsung, por exemplo, só passou a mostrar toda sua força quando aportou de forma oficial em território nacional. Mas, ainda falta muito. Sinto a falta da Olympus e da Pentax de forma efetiva em nosso país. Muitos equipamentos de qualidade e com bons preços não chegam por aqui por conta dessa barreira. E não estou falando apenas de assistência técnica e venda de equipamentos. A própria circulação de informação é mais rápida. Alguns representantes simplesmente se recusam a divulgar suas novidades para a imprensa. Vai entender.
Por isso que fico feliz com a decisão da Canon em abrir a sua loja on-line no Brasil. Essa foi a primeira grande novidade da Photo Image Brazil 2010, que começou agora a pouco, as 14:00h, no Expo Center Norte. A noticia foi liberada agora a pouco no estande da Canon no evento, que agora está tendo uma palestra com Evandro Rocha e a questão da filmagem de casamentos com as DSLR da empresa.
O melhor é que o site já está funcionando. A Canon traz para o Brasil quase toda sua linha de compactas, câmeras DSLR, lentes e acessórios. Olhando os preços, temos que ter em mente que eles são afetados pelo fator Brasil, mas é ótimo ter uma representante oficial vendendo com nota fiscal nessas terras. Só para fazer uma comparação, a Canon EOS Rebel T2i pode ser encontrada no Submarino por R$ 6.999,00, enquanto no site oficial da Canon a mesma câmera sai por R$ 4.399,00. Como promoção de inauguração, o frete é grátis para qualquer lugar do Brasil. Ao comprar uma câmera da linha EOS você ganha um cartão de memória de 4GB, e na compra de uma câmera da linha PowerShot você leva para casa um cartão de memória de 2GB.
Talvez agora exista um fluxo de informações dos lançamentos da Canon no Brasil.