Meio Bit » Arquivo » Internet » GVT deve chegar a São Paulo em 2011

GVT deve chegar a São Paulo em 2011

Segundo presidente da companhia, GVT deverá desembarcar em São Paulo (capital) no ano que vem. Junto a essa estreia, TV por assinatura, portal de áudio e vídeo e patrocínios de shows estão nos planos da operadora.

13 anos e meio atrás

A GVT, a primeira operadora a oferecer conexões de 100 mbps aos "pobres mortais" e que deixou muita gente frustrada por não operar em alguns estados, deve chegar na capital paulista ano que vem.

Em entrevista para o Estadão, o presidente da GVT, Amos Genish, disse que a operadora já possue algumas licenças para instalar a rede, mas a infraestutura para lançar os serviços só estará pronta em um ano. Amanhã, a GVT lançará a campanha para divulgar a chegada a Sorocaba e Jundiaí, no interior paulista.

Além disso, a GVT planeja aproveitar sua conexão com a Universal Music — a francesa Vivendi é dona de ambas — para lançar serviços que aproveitem o conteúdo da gravadora : um portal de áudio e vídeos, com acesso gratuito aos assinantes, deverá ser lançado em outubro. Existe até mesmo a possibilidade da operadora patrocinar shows de artistas da Universal em 2011, quando a operadora chegar ao Rio de Janeiro e a São Paulo (não os estados, mas suas capitais).

Também no ano que vem, a GVT deve lançar um serviço de TV por assinatura via satélite — pois a legislação brasileira não permite que empresas de TV a Cabo tenham controle estrangeiro — mas integrado a serviços IPTV. Além de permitir acessar o YouTube, Facebook ou Orkut diretamente da TV, um serviço da própria operadora deve permitir aos assinantes assistir toda a programação dos últimos 30 dias.

Genish diz que o serviço de TV da GVT deve ser lançado apenas depois do lançamento de novos satélites, que deve acontecer em junho ou julho de 2011, mas se a legislação mudar antes disso a operadora deve entrar direto apenas com IPTV.

Fonte: Estadão.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários