Meio Bit » Arquivo » Internet » Google Mac Developer Playground: programas da Google para o Mac OS X

Google Mac Developer Playground: programas da Google para o Mac OS X

Página do Google oferece diversos aplicativos desenvolvidos para Mac e com funcionalidades bem interessantes.

13 anos e meio atrás

Fuçando algumas páginas do Google Code, terminei por descobrir "sem querer", a página do Google Mac Developer Playground. Me surpreendi ao descobrir diversos programas bem bacanas, todos para Mac e pouco divulgados. Abaixo, uma lista de alguns aplicativos que achei interessante:

Precipitate

Precipitate

Permite fazer buscas pelo Spotlight (ou pelo Google Desktop for Mac) nos serviços de Google Docs (compatível com o Google Apps), Google Bookmarks e Picasa Web Albums. A versão 1.0.6 suporta o Mac OS X 10.5 ou superior e a versão 1.0.5, dá suporte as versões inferiores ao 10.4.

EarthSurfer

EarthSurfer

Esse é engraçado e deve ter dado um "pequeno" trabalho desenvolvê-lo. Basicamente, você usa a Nintendo Wii Balance Board como um "controle" para o Google Earth. Seu objetivo? Andar em um caminhão de leite (Oi?!).

A aplicação roda em Mac OS X 10.4 e 10.5 (não foi feito testes nas versões superiores ou inferiores. Como não tenho Wii, não baixei). É um conceito interessante, inclusive para o futuro dos jogos: utilizar uma API que permita utilizar imagens reais, do Google, em mapas estratégicos de jogos de Guerra, por exemplo. Ou então, controlar, um carro e o terreno mesclar imagens virtuais com o terreno, localização e informações geográficas do Google Earth. Abaixo, um vídeo com uma pequena demonstração do aplicativo:

Quick Search Box for the Mac

Quick Search Bar for Mac

É um substituto do Spotlight com alguns recursos semelhantes ao Launchy. Além de permitir busca em diversas pastas do Mac e pela Web, ele ainda permite a execução de aplicativos, envio de e-mails para amigos e execução de músicas. É algo como "um campo de busca all-in-one".

O programa é bem intuitivo e fácil de personalizar. Também possui integração com o Google Apps e permite até adicionar múltiplas conta — coisa que o Precipitate, primeiro programa mostrado nessa lista, ainda não faz.

Existem diversos outros aplicativos, alguns são mais voltados para desenvolvedores, outros não são atualizados desde 2008... Mas ainda assim dá para garimpar coisas legais. Você pode ver todos eles nesta página (em português): Google Mac Developer Playground.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários