Gilson Lorenti 13 anos atrás
Essa é uma pequena nota para mostrar como a vida pode ser engraçada, e de quebra render uma boa grana para você. Imagine que você está andando tranquilamente por seu bairro e encontra um pequeno bazar na garagem de um dos moradores. Ao entrar você nota duas pequenas caixas com negativos de vidro, muito antigos, que retratam algumas cenas do cotidiano e paisagens. Como você gosta de fotografia e acha aquilo interessante, gasta em torno de US$ 45,00 para levar aquilo para casa. O tempo passa e 10 anos depois você acaba descobrindo que aqueles negativos, que você guarda no porão, são na verdade parte de um material perdido de Ansel Adams. As imagens, que foram realizadas no início da carreira do fotógrafo, foram extraviadas em 1937 durante um incêndio.
A parte bacana da história é que esses negativos foram avaliados na presente data em US$ 200 milhões. Um belo investimento de longo prazo. Isso aconteceu com Rick Norsigian, um pintor que mora na Califórnia. Ele conta que quando ouviu o preço que pode ser alcançado pelas duas caixas de negativos ficou até fraco. Segundo especialistas que analisaram as 80 placas de vidro, as fotos com certeza são de Ansel Adams e foram feitas pelo fotógrafo entre 1919 e 1930 em locais de sua convivência, principalmente em Yosemite, na Califórnia.
Pode até ser que os grandes tesouros arqueológicos da idade antiga já tenham todos sido descobertos, mas os mais recentes ainda se encontram escondidos em garagens e porões. Coisas que não damos o mínimo valor, mas podem fazer parte de uma história importante.
fonte: CNN