Meio Bit » Arquivo » Games » Disney compra Playdom, GameStop adquire Kongreggate

Disney compra Playdom, GameStop adquire Kongreggate

Disney compra Playdom, GameStop compra Kongreggate

14 anos atrás

Social City

Gastei uns 20 dólares nesse maldito jogo!

A Disney realmente está entrando no mercado de games. Primeiro foi a compra da Tapulous, agora a compra da Playdom por US$ 763.2 milhões de dólares. A empresa é responsável por jogos, como: Social City, Mobster e Own Your Friends. A empresa (Playdom) já havia adquirido seis pequenas (ou nem tanto) empresas, entre elas: Acclaim e Metaplace.

Isso mostra que o mercado de games voltados para redes sociais está super aquecido (e eu vou começar a focar em redes sociais...). Só para ter uma idéia, no final do ano passado, a Electronic Arts havia comprado a PlayFish por 300 milhões de dólares. E a PlayFish possui um público de cerca de 60 milhões de jogadores ativos contra "apenas" 38 milhões da Playdom.

Quase no mesmo dia, a GameStop anunciou a compra da "rede social" de jogos Kongreggate. O site foi fundado em 2007 possui cerca de 10 milhões de usuários ativos que jogam cerca de 23 milhões de horas por mês. Todos vocês devem conhecer o site mas, para quem não conhece e nunca jogou lá (existe alguém?!?!): todos os jogos são gratuitos, você pode se cadastrar para obter vantagens especiais (como a possibilidade de aparecer no ranking específico de cada jogo) e também comprar "itens", usando dinheiro real.

Fonte: paidContent e TechCrunch

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários