San Picciarelli 13 anos atrás
- Pareew, defina segurança da informação?
- Oras Keet, qualquer mecanismo para protege-la de ser violada.
- E plataforma?
- Hmmm, o lugar por meio de onde elas são violadas?
- Yes! E responsa? É do OS, dos softwares ou do usuário?
- Aaaaaannnnnnn.... ééééééééééé.... hmmmm...
Essa poderia ser a conversa entre o pessoal da Secunia Security, que organizou recentemente a Copa do Mundo mais ambígua e tosqueira da orbe e que posicionou a Apple como "vencedora", desbancando Oracle (2º) e Microsoft (3º), como a empresa com mais vulnerabilidades de segurança. Cuma?
De acordo com a empresa, durante o primeiro semestre de 2010 a Apple teve mais reclamações relacionadas à segurança do que qualquer outra OS house. O relatório oferecido pela empresa não leva em conta a gravidade das falhas, apenas a sua quantidade e aponta uma questão importante no que diz respeito à segurança de sistemas operacionais: software.
O embate é velho e já foi para Keet & Pareew. Na base de todo o problema sempre figuram os mesmos três bichinhos: o OS, os softwares de terceiros e o usuário final.
Daquele tipo de notícia que tem que ser explicada e re-explicada de tão tendenciosa que é, a empresa não aponta (claramente) a plataforma OS X como a mais insegura, mas sim programas da marca aos quais são atribuídas a maioria das reclamações (iTunes, Safari e Quicktime) na opinião da empresa. Outras como a Adobe (Flash, Air e Acrobat Reader) e Oracle (Java) são igualmente responsáveis por muitas das falhas reportadas.
Será que alguém teria as manhas de fazer uma pesquisa sobre qual é a empresa de segurança mais... insegura?
E a mais tooga?
fonte: ArsTechnnica