Meio Bit » Arquivo » Indústria » Samsung usa iPhone 4 para promover Galaxy S

Samsung usa iPhone 4 para promover Galaxy S

Samsung pega no pé da Apple e seu iPhone 4 para promover Galaxy S.

14 anos atrás

Um velho ditado diz que chutar cachorro morto é covardia. Parece que, na Coreia do Sul, enquanto o cachorro ainda estiver vivo, mesmo que abalado por problemas de sinal e distribuição de bumpers para usuários, é válido continuar batendo.

A Samsung tem se aproveitado do "probleminha" que Jobs e sua trupe tiveram e no qual ainda trabalham para controlar os danos para promover o Galaxy S, belíssimo smartphone powered by Android. A primeira alfinetada é um banner do gadget espalhado no Reino Unido. Nada de mais, não fosse o fato dos dois "L" da palavra Hello, que ilustra a imagem, tivessem sido trocados por um indicador de sinal — não por acaso, cheio. Indireta mais direta, só se o aparelho estivesse sendo segurado por uma mão na HPOD (hand position of death):

Anúncios do Galaxy S no Reino Unido.

Anúncios do Galaxy S no Reino Unido (via Gizmodo US).

Mais ousada que a estratégia acima, porém, é a que o perfil inglês da Samsung no Twitter vem fazendo. Gente que reclamou do iPhone 4 no Twitter recebeu, de graça, um Galaxy S. Não é com todos, claro, mas o Engadget relata, pelo menos, cinco casos, e aparentemente, eles não foram escolhidos ao acaso. Esses felizardos são pessoas com alguma influência sobre comunidades, e há quem diga que a estratégia visa conseguir publicidade barata junto a essa galerinha.

Galaxy S de graça, galera!

Galaxy S de graça, galera!

São raros os casos, mas a Samsung prova que, afinal, xingar muito no Twitter pode dar resultado.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários