Meio Bit » Arquivo » Mobile » [Promoção] Livro Google Android, de Ricardo R. Lecheta

[Promoção] Livro Google Android, de Ricardo R. Lecheta

14 anos atrás

Livro Google Android: ele pode ser seu!

Livro Google Android: ele pode ser seu!

Os smartphones são, já faz algum tempo, um grande mercado para empresas, consumidores e desenvolvedores. Sistemas operacionais móveis com suporte à criação de aplicativos por terceiros e sistemas de distribuição que favorecem o desenvolvedor estão aí faz mais de três anos, e não são poucos os casos de profissionais que, literalmente, enriqueceram da noite para o dia com seus apps móveis.

Um recente artigo da Forbes indica que, já e, 2013, a quantidade de aparelhos celular no mundo excederá a de PCs. Hoje, a atenção que se dá a esse mercado, se não ultrapassa, já divide as atenções com os computadores de mesa e portáteis tradicionais (notebooks, netbooks, etc.) — basta ver quantos posts sobre mobilidade publicamos aqui, no Meio Bit.

Nesse contexto, desenvolvedores têm e podem dedicar-se a aprender a programar para sistemas móveis. É a nova "corrida do ouro", da qual muitos podem se beneficiar.

Há pouco mais de um mês, Ricardo R. Lecheta, arquiteto na Wasys Technologies, lançou a segunda edição, revista e ampliada, do seu livro Google Android: Aprenda a criar aplicações para dispositivos móveis com o Android SDK. O livro, em suas mais de seiscentas páginas, ensina como criar aplicativos para o Android usando o SDK da plataforma. Recheado de exemplos práticos e imagens ilustrativas, aborda vários elementos que compõem o sistema, como GPS, SMS, multimídia, interface gráfica, dentre outros. Cada capítulo traz um projeto-exemplo, disponível no site oficial do livro.

O livro não é para totalmente iniciantes; é preciso ter algum experiência em Java e desenvolvimento de aplicações em geral. Atendendo a esses requisitos, o estilo de escrita do Ricardo, bastante didático, torna a leitura muito fluída e compreensível.

Para quem deseja entrar de cabeça no universo Android e, quem sabe, fazer alguns (bons) trocados no Android Market, o livro Google Android é um excelente ponto de partida!

***

A Novatec, editora dessa publicação, nos cedeu gentilmente uma cópia para ser sorteada entre os leitores do Meio Bit. Para concorrer, basta dar um retuíte (é, precisa estar no Twitter) na mensagem abaixo:

Quero ganhar o livro Google Android da promoção do @meio_bit: http://migre.me/X4pJ

Serão aceitas "inscrições" até a próxima terça-feira (20/7). O resultado será divulgado no dia seguinte (21/7), aqui mesmo, no blog.

Boa sorte a todos! 🙂

relacionados


Comentários