Meio Bit » Arquivo » Internet » Vodu é pra Jacu, Hulu agora é pra todo o mundo (com uma maceteadinha)

Vodu é pra Jacu, Hulu agora é pra todo o mundo (com uma maceteadinha)

Aprenda a assistir a vídeos do Hulu fora dos Estados Unidos sem precisar de proxy.

14 anos atrás

Ergonomia não é uma ciência avançada em Eternia

O Hulu é aquele site de vídeos que cresceu, cresceu e hoje tem milhares de episódios de séries, programas, longas, tudo, tudo TUUUUDO.

Infelizmente as emissoras de TV ainda vivem no Século XVIII, ou seja lá quando foram inventadas, e insistem em impor barreiras geográficas a uma Internet que assim como nosso brasilzão não tem fronteiras (com Chile e Equador).

Por isso o Hulu, YouTube e a grande maioria dos sites limitam geograficamente o acesso a seu conteúdo. Não é porque querem, é por exigência do pessoal que ainda acha que vai sobreviver tratando a Internet e seus usuários como espectadores passivos (epa!) e ovelhas. Só que não somos ovelhas. Repitam todos: NÃO SOMOS OVELHAS!

Assim, mesmo que uns não queiram, é perfeitamente viável assistir vídeos do Hulu como qualquer internauta de 1ª Classe, sem torrents, com direito aos comerciais que trazem retorno ao site, etc, etc. Acompanhe este pequeno tutorial do Lifehacker:

O Segredo (não confundir com o Segredo do Morcego) é bloquear o tráfego UDP/TCP da porta 1935 E iludir o Hulu para que pense que os requests estão vindo de um endereço IP americano. Com isso assiste-se programas sem proxy.

Vamos então a um breve tutorial de como fazer isso no Mac e no Linux (no link do Lifehacker há instruções para Windows). Continue lendo...Passo 1:

Abra uma janela de terminal. Vamos configurar o firewall do computador para bloquear as portas maledetas. Usaremos o sudo, aquele comando ótimo para produzir sanduiches. No terminal do OS X, comande:

sudo ipfw add set 20 deny tcp from any to any 1935
sudo ipfw add set 20 deny udp from any to any 1935

No Linux:

iptables -A INPUT -p tcp --dport 1935 -j DROP
iptables -A INPUT -p udp --dport 1935 -j DROP

Agora, vamos ao Passo 2.

Passo 2:

No Firefox selecione no menu tools, add-ons (ou complementos, se o seu navegador é lusoparlante) e procure pela extensão Modify Headers. Ou clique aqui, que dá no mesmo. Instale-a.

Passo 3:

No menu Tools, selecione Modify Headers. Escolha na caixinha drop-down da esquerda a opção ADD. No primeiro campo inclua:

X-Forwarded-For

Agora você vai voltar na janela terminal — COMO você fechou? Eu não mandei você fechar! Você é um fanfarrão! — e descobrir um IP americano. Pode tentar ping microsoft.com, ping whitehouse.gov ou outro site mais low profile. Fiquemos com o Cafofo do Barack, que retorna o IP 118.214.218.135. Coloque-o no segundo campo.

Clique em salvar e pronto.

Agora é só acessar www.hulu.com e partir para o abraço.

Algumas vezes ele reconhece um IP já manjado e nega acesso. Nesses casos é só caçar outro endereço americano e modificar no Modify Headers do Firefox.

O Hulu mudará a forma como você já não vê televisão. Está tudo lá, sob demanda, inclusive TODOS os episódios do melhor desenho que já foi criado pelo Homem: Galaxy Rangers!

Corra, não sei quanto tempo deixarão essa bocada aberta.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários