Meio Bit » Arquivo » Games » THQ, o 3DS e a pirataria

THQ, o 3DS e a pirataria

Para THQ, 3DS terá sofisticado sistema anti-pirataria.

14 anos atrás

dori_3ds_12.07.10

Que a pirataria é um mal que assola os videogames, acho que ninguém discorda, mas se falarmos especificamente dos portáteis, o problema parece ser ainda maior. Não é difícil encontrarmos produtoras reclamando do baixo retorno no PSP e DS por causa da prática comum entre os jogadores dessas plataformas de usar cópias ilegais dos games, mas de acordo com Ian Curran, alto executivo da THQ, o 3DS tem grandes condições de amenizar essa situação.

O que me empolgou mais que os jogos foi a tecnologia presente naquele dispositivo para realmente combater a pirataria. Na realidade eu pedi à Nintendo para explicar sobre a tecnologia e eles disseram que é muito difícil fazer isso por ser algo muito sofisticado. Eles combateram a pirataria no DSi, onde eles acreditam que ela não tenha se estabelecido completamente – mas eles sabem que foram afetados em todo o mundo e acreditam que o 3DS terá a tecnologia que parará isso. Assim haverá mais oportunidade para as pessoas investirem mais no desenvolvimento de produtos e trazer mais títulos para o 3DS. Provavelmente custará mais caro para nós criar em 3D, então é bom termos certeza de que teremos um retorno para nosso investimento quando fizermos isso.

Coimo vocês devem se lembrar, basta que um novo videogame seja anunciado para que ele seja apontado como uma solução para a pirataria. É verdade que o Game Cube (por um bom tempo) e o Playstation 3 (pelo menos por enquanto) conseguiram fazer os pirateiros perderem várias noites de sono, mas será que o futuro portátil da Nintendo também conseguirá tal façanha? Sinceramente? Eu não postaria meu dinheiro nisso, mas torço para que seja verdade.

[via CVG]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários