Dori Prata 13 anos atrás
Em 2005 a Paradox Development concluiu a produção de um spin-off da série Mortal Kombat que ganhou o subtítulo Shaolin Monks. Razoavelmente bem recebido pela imprensa, deixando de lado as lutas em arenas fechadas, o game colocava os lutadores Liu Kang e Kung Lao em estágios repletos de inimigos e com alguns quebra-cabeças e muito de sua diversão estava na cooperação entre dois jogadores.
O que ficamos sabendo apenas nesta semana é que existia um projeto para colocar dois dos maiores rivais da série para se ajudarem. Quem revelou esse “segredo” foi Ed Boon, um dos criadores do Mortal Kombat.
“Quando terminaram o Shaolin Monks, os caras da Paradox iriam fazer outro, chamado Fire & Ice. Seria um jogo cooperativo com o Scorpion e o Sub-Zero. Eles na verdade começaram os estágios iniciais do game, mas não puderam fazer dentro do prazo e orçamento, então o projeto foi cancelado e desapareceu.”
Boon ainda brincou, dizendo que outros jogos que tentaram levar um pouco de diversidade à série não deveriam ter sido lançados, como o Special Forces e o MK Mythologies: Sub-Zero, que na minha opinião, foram alguns dos responsáveis por denegrir a imagem da marca.
Acredito que se esse jogo tivesse sido lançado, depois do Shaolin Monks ter conquistado uma boa parte dos jogadores e trazendo os principais nomes da franquia, teria uma número de venda bastante significativo. A grande dúvida é sobre qual seria a desculpa para fazer com que esses mortais inimigos lutassem lado a lado. Mesmo assim, acho que existia um grande potencial no game, pena que ele não foi concluído.
[via GameInformer]