Rodrigo Ghedin 13 anos atrás
Uma queixa constante no Twitter refere-se aos comentaristas de futebol. Todo domingão de Campeonato Brasileiro é a mesma choradeira. De um lado, os aspirantes a Galvão Bueno; do outro, gente que reclama de gente que só fala de futebol. Difícil saber qual dos dois perfis é o mais chato, mas uma nova ferramenta criada pelo mineiro @Licio, o QuietTwitter, promete apaziguar os ânimos do pessoal.
O que o QuietTwitter faz é "silenciar" alguém que você siga até as seis da manhã do dia seguinte. Após aprovar o site (via oAuth), basta inserir o nome de usuário do contato
mala e dar Enter
. Pronto, está bloqueado temporariamente, sem precisar dar unfollow.
Mas... não é mais fácil dar unfollow hoje e voltar a seguir
o malaa pessoa amanhã?
É uma outra abordagem para o mesmo problema. Na realidade, é a mesma abordagem, só que no "modo manual". A vantagem do QuietTwitter é que o retorno à normalidade, ou seja, a seguir o contato mala quando ele deixa de ser mala, é automático. Não é preciso se lembrar de segui-lo novamente na manhã seguinte, o próprio sistema se encarrega disso.
Antes do QuietTwitter, só tinha visto solução semelhante no Brizzly, embora essa só funcione dentro do próprio Brizzly e não dê unfollow/follow automaticamente; lá, funciona mais ou menos como um filtro temporário, definido pelo usuário. A vantagem do Brizzly, nesse caso, é que o contato inconveniente não fica sabendo que deixou de ser seguido temporariamente.
Para quem quer paz na timeline do Twitter sem criar clima ruim com seus contatos, o QuietTwitter é uma boa pedida.
Fonte: Twitter Brasil.