Meio Bit » Arquivo » Internet » Trocando Velox pelo Vírtua

Trocando Velox pelo Vírtua

17 anos atrás

Há alguns anos, logo quando o serviço do Vírtua foi lançado, fui cliente deles. A experiência foi sofrível. Sério, foi muito triste mesmo. Alguns dias depois de instalado, fiquei 1 mês sem Internet. Eles venderam um produto, sem possuir a infra-estrutura necessária e isso quem me dizia era o suporte deles, numa rara demonstração de franqueza (era uma explicação plausível). O sistema de suporte era ruim demais e vivia ocupado ou sobrecarregado. O departamento de vendas foi tão eficiente que eles abarrotaram o cadastro de clientes. Isso foi em 2001. Quem quer que tenha planejado o lançamento, foi, na época, de uma incompetência tamanha, que desliguei a Net, desliguei o Vírtua, mandei eles para aquele lugar e cheguei a procurar o Procon, mas estava cansado depois de 2 meses lutando com o suporte ruim. Não conseguia nem olhar pra modelo linda que dizia: "Não é a Internet que é lenta, é você que não tem Vírtua".

Usei Internet via rádio, da RJNet por 2 anos e troquei mais tarde pelo Velox, porque eles resolveram que banda larga variável era ruim e limitou todos a 128kbps. Não possuíamos IP porque "pesa muito na conexão" (palavras do suporte), o que tornava o uso do eMule e BitTorrent impraticáveis.

O problema é que todo monopólio se acomoda. A Telemar não investiu no ADSL. Na Europa, Austrália, Japão, EUA eles já usufruem do ADSL 2, que faz as velocidades chegarem a 8Mbps e aqui eles cobram R$ 150,00 por 1Mbps. Já se fala no ADSL2+, que chegará a 20Mbps. Tentei negociar, perguntei se eles não teriam uma política de preços mais competitiva. A resposta foi: "A pessoa responsável por isso não está no momento. Ligue amanhã. Posso lhe ajudar em algo mais?"

Agendei a instalação do Vírtua para ontem e em duas horas, o cabo estava instalado e uma Internet de 4Mbps estava lá. É lógico que fui realizar testes. Eles ainda não terminaram, mas posso atestar que assisti uma apresentação em vídeo, de 720kBps e não tive problema algum. O download do Adobe Acrobat, de 20MB em 1 min e 19 segundos, enquanto eu baixava as últimas atualizações do Windows.

Quando requisitei o desligamento do Velox, eles finalmente ofereceram a velocidade de 1Mbps pelo mesmo preço do serviço de 300KBps. Então, fica a dica para quem quiser tentar um upgrade na conexão a um preço mais justo.

Eu gostaria de ouvir opiniões sobre quem usa outros provedores de acesso e suas experiências. Clique aqui para acessar nosso fórum. Já deixei um tópico criado.

relacionados


Comentários